As casas de reabilitação, que também são conhecidas como casas de recuperação, podem ser descritas como instituições de saúde cujo principal objetivo é oferecer tratamento especializado a indivíduos diagnosticados com dependência química.
A doença que é, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), considerada grave e crônica, atinge milhões de pessoas em todo o mundo e pode ser descrita como a adicção a uma ou mais substâncias psicoativas, tais como LSD, heroína, álcool e até mesmo esteroides e anabolizantes.
O que avaliar antes de escolher casas de reabilitação?
De maneira geral, as casas de recuperação têm como meta afastar o indivíduo adicto da substância que lhe causa dependência.
Dessa forma, a instituição de saúde precisa contar com profissionais especializados e devidamente preparados para atender às necessidades do paciente, sobretudo no que se refere aos momentos de crise que ocorrem devido à abstinência.
A internação em uma casa de reabilitação pode ocorrer de forma voluntária, involuntária ou compulsória.
Em qualquer caso, entretanto, é importante que o paciente e/ou sua família busquem um estabelecimento referência no mercado, que ofereça aos indivíduos tratamentos personalizados e eficientes.
Dessa forma, antes de contratar os serviços de uma casa de recuperação, é importante não somente conhecer a infraestrutura do local, mas também pesquisar sobre a qualificação dos profissionais de saúde que serão responsáveis pelo paciente.
Se você está em busca de uma recomendação, precisa conhecer a Clínica Apsua, que atende indivíduos em todo o Brasil.
Para oferecer resultados positivos e satisfatórios aos pacientes, a instituição desenvolve tratamentos exclusivos.
Entre em contato e conheça!