A internação voluntária e involuntária compulsória são tipos de internação usados para tratamento de dependentes químicos, sendo que cada um possui características bem definidas que aqui iremos abordar.
O que é Internação voluntária e involuntária compulsória?
A Internação Compulsória, como o próprio nome diz, acontece quando é receitada por um médico conforme a necessidade do usuário e com uma série de procedimentos específicos, como por exemplo, a decretação judicial. Ela ocorre quando a pessoa não tem condições de tomar decisões conscientes e não aceita o tratamento recomendado, necessitando assim de uma internação para que seja acompanhada por profissionais de saúde qualificados.
Vantagens da internação voluntária e involuntária compulsória
- Familiaridade e segurança: A internação compulsória oferece um ambiente mais familiar que o hospital, além disso, o usuário fica em um ambiente seguro e controlado e com o cuidado de profissionais qualificados.
- Facilidade de acesso:
- Acompanhamento dos profissionais de saúde: Por se tratar de um ambiente controlado e com profissionais dedicados e qualificados, na internação compulsória o pessoal médico é mais próximo do usuário e oferece um acompanhamento contínuo.
Na internação compulsória, as atividades profissionais, terapêuticas e de lazer ocorrem diariamente e na mesma intensidade, isso facilita o acompanhamento pessoal com o usuário.
A Internação Compulsória é uma forma de terapia muito eficaz, pois oferece ao usuário cuidados que vão desde a internação até mesmo a reinserção social, todos os tratamentos realizados são feitos com o intuito de ajudar o usuário a se recuperar da melhor forma possível.
A Reabilitar Tratamentos é especialista em Clínica de recuperação. Solicite já uma cotação e garanta a recuperação do usuário da maneira mais completa e satisfatória possível.